29 de fev. de 2012

Resenha: Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros


Terceiro livro da série Alma e Sangue. Nazarethe nos mostra a convivência ora pacifica, ora sangrenta. Agora além de vampiros que estão tentando matar o rei Ariel, Kara tem que lidar com outros seres. Os homens-lobos e os lobisomens. Jan Kmam ainda está na Caixa, sentenciado há 10 anos.

Uma saudade enorme paira sobre a vampira. Martan, um velho amigo de Jan, aceita cuidar de Kara e ensiná-la. Pedido feito pelo próprio Radamés. Um ser magnífico, que sabe muito mais do que conta. Os personagens aqui apresentados são Darden, o senhor dos homens-lobo, Iago, seu filho e sucessor ao trono. Alexia, filha de Darden, Heitor, o vampiro que ama uma loba. Joyce, protetora do pergaminho. Marie, a bruxa filha de Collete. Vários outros que fazem parte de uma trama muito bem elaborada.
Um pacto entre vampiros e lobisomens há mais de 2 mil anos corre perigo. Uma misteriosa mulher, Íris, está pronta pra reviver. Ouroboros, uma sociedade, ou melhor, um tipo de exército que está há tempos mantendo o pacto e deixando na clandestinidade os imortais. Coisa que Mênon e Samael não querem. Eles vão tentar trazer Íris de volta para deixar a Terra no caos que ela deveria ser. Sangue e carne para os imortais.
A guerra está prestes a explodir. Contudo Kara tem um problema maior para resolver. Seu amor, Jan Kman, continua trancafiado. Bruce e Martan cuidam para que ela consiga lutar, sobreviver aos percalços que a vida coloca.
Ariel, mais apaixonado que nunca, tenta de todas as maneiras fazer com que a vampira se torne sua. Kara não o ama, coisas saem do controle. Uma antiga ameaça paira na vida de Ariel e os únicos que sabem a verdade são Otávio e Ordália. Mas ninguém acredita no que Otávio relata.
A autora consegue fazer com que após cada capítulo lido do livro você comemore, chore, se enraivece, lute para que aconteça o que acha correto. Te transporta para  dentro da história.

Nota da Milena: Uma palavra define: Sensacional. Esse livro é sombrio, mostra um mundo que diferenças são aceitas e amizades entre espécies diferentes são mal vistas. Os personagens são cativantes, apaixonantes, me fazem querer viver neste mundo, fazer parte da vida de Kara. Eu sofro junto, esse foi o primeiro livro do ano que me fez chorar novamente por cenas simplesmente magníficas. Morte, vida, surpresa, decepção, alegria... senti tudo isso e mais um pouco lendo O Pacto dos Vampiros. Continuo indicando essa série como a melhor série de vampiros por Kim lida. Ok, sei que vão falar que temos outros autores tão bons quanto. Já li livros bons, ótimos. Contudo essa série pra mim, ficará guardada pra sempre. O último livro A Rainha dos Vampiros será muito triste. Porque sei que não terei mais a Kara e o Kmam, Ariel, Otávio e Asti, Bruce e Martan, Victor, Iago.... são personagens que ficarão na minha memória e que me trouxeram muitas alegrias neste inicio do ano. Um refúgio. Literatura para mim é um refúgio, um local que vou quando quero conhecer outras pessoas, lugares, vidas....

Nota:


Serviço:


Título Original: Alma e Sangue – O Pacto dos Vampiros
Autor: Nazarethe Fonseca
ISBN 9788576571056
Gênero: Romance Brasileiro
Páginas: 424
Formato: 16x23
Editora: Aleph






2 comentários: