11 de mar. de 2012

Resenha: Em Chamas


  • Editora: Rocco
  • Autor: SUZANNE COLLINS
  • ISBN: 9788579800641
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 416
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
  • Código de Barras: 9788579800641

Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. 


 
Em Chamas é a continuação de Jogos Vorazes, leia a resenha aqui.
Essa resenha conterá spoilers.

Neste livro Katniss tenta não piorar o que suas ações no final dos Jogos Vorazes causou nos habitantes de Panem, mas tudo que ela tenta fazer para manter o romance dela e de Peeta o mais convincente possível, não convence ao presidente Snow, que fica pressionando-a o tempo todo.
A vida um pouco mais tranquila que Katniss pensa que terá quando retornar ao Distrito 12 após a turnê dos vitoriosos não é a que ela esperava, o Distrito 12 passa a ser comandado a braços de ferro, com todos que forem contra lei sendo punidos na hora e na frente de todos. Quando Gale que é seu melhor amigo, e mais um pouco, é punido, isso causa uma vontade de se rebelar contra a Capital e não de fugir como ela pretendia fazer.
Ao descobrir que ela foi a faísca para o começo de rebeliões nos outros distritos, ela tenta pensar numa maneira do Distrito 12 participar, mas não vê como isso poderia acontecer, aí ela e Peeta descobrem que voltarão a arena para mais uma vez disputarem os Jogos Vorazes, só que com mais 22 vitoriosos de outros distritos.
Ela pede a Haymitch que ajude a proteger Peeta na arena, e ele diz que o fará, mas ele tem outros planos.

Em Chamas é uma ótima sequencia, é tenso do começo ao fim, fazendo com que o leitor não queira largar o livro para nada, fazia muito tempo que isso não acontecia comigo, Jogos Vorazes é bom, mas Em Chamar é excelente (na minha opinião), o que esperar de A Esperança? Logo saberei.

3 comentários:

  1. Não vejo a hora de começar a ler EM CHAMAS>.amei tanto JV

    Mas ainda não tenho esse segundo volume..pelo que li na resenha está fantástico

    bjos
    Raffa Fustagno

    ResponderExcluir
  2. To querendo muito ler, acho que vou comprar o box com a trilogia *-*

    ResponderExcluir
  3. Meu livro preferido da série e onde me firmei como Team Gale sem dúvida nenhuma.
    Cadê o filme? Já pode lançar amanhã, ok?

    ResponderExcluir