4 de mar. de 2012

Resenha: Sorte ou Azar ? - Meg Cabot

Esta é a minha primeira resenha aqui no Resumo, espero que curtam e não deixem de comentar !





Sinopse:
A falta de sorte parece perseguir Jinx aonde quer que ela vá; - e por isso ela está; tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má; sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má; sorte que está; fugindo. É; de algo muito mais sinistro. Será; que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá; salvá-la?




Por Andréia Rosa


Existem pessoas que julgam o livro pela capa, graças a deus eu não sou uma dessas, mas quando ganhei este livro de uma grande amiga (Alana M., que também faz parte aqui do blog) há dois anos atrás lendo a sinopse da capa, sendo um livro escrito por Meg Cabot, eu já sabia que viria mais um romance adolescente, que bom !
A história de “Jinx”(Azarada), ou melhor Jean seu nome verdadeiro e como a própria personagem fala (“...é um nome usado para meninos em francês.”), é aquela clássica americana, a menina do interior que se muda para cidade grande, é nerd, geralmente faz parte de algum “clube” do colégio, não é popular e se apaixona pelo cara mais gatinho da história.
A ambientação da história só muda um pouco, pois ela vem para casa de parentes, é muito bem recebida por eles, mesmo que não sejam todos. Isto, é, sua prima Torrance, quer convencê-la de qualquer jeito a entrar para seu coven de bruxas, baseado numa lenda que ouviu de sua vó Brawen. Mas Jean, não mudou-se para Nova York, à toa, ela guarda um segredo o qual envolve sua mudança. Mesmo assim decide guardar isso para si e seguir em frente. Mas será que seus problemas do passado a deixaram ? Ajudada por Zac, o cara gatinho, e mais alguns amigos que faz no desenrolar da trama, Jean vai aprendendo a se aceitar. Sua prima fica tão focada em ser bruxa que acaba meio psicótica e deixando de ser ela mesma. E apesar de todo melodrama adolescente, acho que a lição final de “Sorte ou azar, é esta, seja quem você é, sem medo nenhuma e você acaba encontrando a simples felicidade.



Informações:
Editora: Record
Autor: MEG CABOT
ISBN: 9788501080912
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 288
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Código de Barras: 9788501080912

4 comentários:

  1. Amo MEG CABOT

    Viciada desde sempre esse livro dela eu gosto muito! Apesar da capa ser mais bonitona lá fora tabém gostei dessa...é a que de lá com o nome JINX tem um ar mais adulto

    Livro mt legal da DIVA

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro, mas penso seriamente em trocar sem ler porque todo mundo (mesmo fãs da Meg) falam que esse livro é bem ruizinho.
    Mas talvez um dia eu leia - aquela que não quer desapegar dos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. RECOMENDO A TODOS O LIVRO SORTE OU AZAR...É MARAVILHOSO,SIMPLES E RELAXANTE

    ResponderExcluir