14 de mai. de 2012

  Resenha - Protocolo Bluehand: Alienígenas




Protocolo Bluehand: Alienígenas - Seu Guia Definitivo Contra a Ameaça Extraterrestre 
Número de páginas: 336
Editora: NerdBooks

Sinopse: O Protocolo Bluehand é um conjunto de diretrizes e conhecimentos que farão a diferença na subsistência e resistência contra os mais diversos perigos ignorados pelo senso comum social. O codinome Bluehand nasceu no site Jovem Nerd como sinônimo de uma pessoa curiosa e interessada, o típico nerd, aquele sujeito que, por sua inteligência e sapiência, tornar-se-ia indispensável em uma situação de emergência. No entanto, esse termo deve ser extrapolado acima de um único indivíduo, se a raça humana aspira sobreviver a um evento de proporções cataclísmicas. Quem devemos procurar em uma sociedade fragmentada pela obliteração de organizações políticas, civis e militares? Se você leu este livro, já sabe a resposta.



Autores:


Deive Pazos, Eduardo Spohr e Alexandre Ottoni.


Assim que eles lançaram o livro no ano passado eu tive que comprar, mas só comecei a ler uns meses atrás.

Esse livro é um manual de como sobreviver no caso de uma invasão alienígena, e segundo ele, eu tenho 85%  de sobreviver caso isso aconteça. (vamos torcer para que isto não aconteça).


O livro é muito bem feito, tem várias ilustrações, e parece que pertenceu a alguém, com marcar de copo de café, de água, com imagens ou recados colados com fita adesiva ou grampeados. Como se fosse um caderno de alguém que conseguiu os dados e foi acrescentando algumas coisas.


O livro vai dando passo a passo para sobreviver, mas primeiro ele conta sobre os alienígenas, depois quais motivações eles teriam para invadirem a Terra, depois como se preparar, os sinais de contato com os ETs, até que falam da invasão, como sobreviver e como agir após a invasão.


O Apêndice 1 foi a minha parte favorita, nele tinha alguns casos mais famosos de interação dos ETs com a sociedade humana, o que já vem acontecendo a muuuuuuuuitos milhões de anos, e eu nem imaginava...
Essa parte me deu um pouco de medo,vou explicar o porquê, eu não tenho medo de muitas coisas, mas de ETs eu tenho pavor!!!! Mas eu não sou fresca e enfrento esse meu medo (na teoria, porque nunca vi nenhum ET na minha frente). O que me deu medo foram os relatos mais recentes que eles mencionaram no livro, mas consegui me segurar e não surtei.


O Apêndice 2, recomenda algumas obras, tanto livros, como filmes, documentários, revistas e etc, bem legal também.


Espero saber sobre o que acharam do livro, quem já leu deixe um comentário aqui no blog.


Para quem não sabe quem é o Bluehand, é esse aqui:









PBHa+5521?161796









0 comentários:

Postar um comentário