21 de mai. de 2012

Resenha: Halo



Editora: Agir
Autor: ALEXANDRA ADORNETTO
ISBN: 9788522012213
Ano: 2010
Número de páginas: 472 
Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal? 


Por Andréia Rosa
Com colaboração de Luciana Machado


A capa é bonita, não é? Chama logo a atenção do leitor, e a sinopse faz o livro parecer bem interessante. Foram por esses dois motivos os quais nos fizeram ler Halo.

Conta a história de três anjos que são enviados a terra, para uma pacata cidade dos EUA para protegê-la, são eles: Bethany, uma anja novata nunca antes enviada a terra. Ivy uma curandeira e Gabriel o arcanjo.

O começo do livro é bem lento e poderia ter sido resumido em uma página, foi o período de adaptação dos anjos na Terra. Coisa  a qual pode ter sido desnecessária foi o inicio ter sido tão longo sem realmente ter muita história a contar. Pela sinopse já sabemos que a Bethany é nova e que nunca veio a Terra antes, portanto a narrativa com muitos detalhes por vezes ao longo da história torna-se cansativa .

Independente disto, quando o romance começa com Xavier, acredito mais pelo fato dela ser completamente inexperiente em relações amorosas, o romance é meio clichê de “Não vivo sem você”, chega a ser bonitinho e fofo.
O romance é tranquilo e sem muitas dificuldades, levando em consideração que ela é anjo e tem suas limitações e que Xavier sofreu um trauma no qual perdeu sua namorada num trágico acidente. Xavier, por sinal  lida muito bem com o fato de que namorada é um anjo. 
Os personagens são bem construídos, o romance não vem do nada, tem uma certa evolução na história até que os dois fiquem juntos. E Xavier, é um mocinho sim, mais um personagem realista, que comete erros. O equilíbrio do casal protagonista vem um pouco da não perfeição de Xavier. Apesar de que na maior parte do livro os dois passam juntos.

Um das características que mostra o quanto Bethany é ingênua, é esta, a chegada de Jake no colégio, sim sempre aquele antagonista para atrapalhar os planos do casal sobrenatural apaixonado. E quando este chega, causando um certo furor e confusão, coisas estranhas começam a acontecer.  O que torna Halo um bom livro no todo é o ponto de vista no qual ele é contado, geralmente humanos sempre contam sua versão, sobre sua relação com criaturas sobrenaturais, e este é ao contrário, estamos vendo a perspectiva do sobrenatural a respeito dos humanos.
O clímax é bom, é apreensivo, porém sem muita ação, a história é boa apesar de uma narrativa cansativa,  Alexandra Adornetto conseguiu deixar seus leitores com muitas perguntas para o próximo volume.

Um comentário:

  1. Li o livro e achei o mesmo, até resenhei a pouco tempo em meu blog, rs. Beth pra mim é tão ingênua que chega a me irritar! Não sei se você também achou isso, mas as vezes achava ela... burra demais! kkkk, mesmo ela nunca ter ido a Terra, ela é um anjo, e presumo que anjos devem ter uma certa noção do que vão encontrar por lá, né, kkk.

    Gostei da resenha, bem completa e descritiva, e sobre a "ação" do livro, só achei que ganhou ritmo com a chegada de Jack Thorn, ele tornou as coisas mais frenéticas, e achei que o número de páginas poderia ser mais resumido.

    Abraços, Joshua.
    Se puder, dá uma passadinha lá no meu blog, pois tem crítica do filme Battleship - A Batalha dos Mares, Os Vingadores e outras resenhas de livros - inclusive de Halo. Se quiser, siga também, pois já estou seguindo o seu :D

    ResponderExcluir