24 de ago. de 2012

Resenha: Fúria Lupina


Esse livro me foi ofertado pelo querido Alfer Medeiros. Eu disse a ele que sentia falta de uma boa história de lobisomem. Confesso que demorei um pouco para ler por medo. Quando conhecemos o autor, sabemos que aquela obra é como um filho, qualquer crítica é levada muito a sério.
Bom, o que eu posso dizer é o seguinte. Alfer conseguiu prender a minha atenção no livro pela sede sanguinária que nele se encontra. Caçadores americanos de lobisomens no Brasil. Uma guerra contra a depredação da natureza.
Vários clãs, várias histórias, mas apenas uma vida. A alcateia não se faz de um único lobo e sim de todos os povos, sendo eles brasileiros, noruegueses, americanos... enfim uma verdadeira família.
Uma passagem interessante pelos anos que não vivi e os que vivi quando era pequena. Uma rica fonte de pesquisa pelo que pude observar. Uma história principal. Algumas secundárias. Finais que se fecham e não ficam sem explicações. Mistérios, lendas, utilização de crenças populares como saci, boto, caipora entre outros deixam a história muito mais fantástica.
Organizações criminais. Organizações benéficas. Atos inescrupulosos. Sacrifícios. Uma causa. Uma dor. Uma razão para ler: você nunca leu nada parecido. Curioso? Leia e comprove o que eu disse.
 
Nota da Milena: O Alfer conseguiu me deixar feliz com a história. A única coisa que me deixou um pouco preocupada é a narrativa. Pelo que me parece o narrador esteve presente em todos os momentos. Ainda não consegui identificar quem seria esse narrador. Ou se isso não foi intencional. Achei algumas sacadas boas, alguns atos de crueldade que poderiam ter sido tirados, nada que interfira na trama. Só algo que não faz meu gosto. Mas isso é pessoal. Cada um tem uma opinião. Espero ansiosa pela continuação. Como disse anteriormente em outros posts não gosto de pegar série e ter que ficar muito tempo esperando.... isso me deixa muito irritada rsr a minha sorte é que “Fúria Lupina – América Central” sai logo hihi

Nota:


Serviço:



Título Original: Fúria Lupina – Brasil
Autor: Alfer Medeiros
ISBN 9788562580260
Gênero: Ficção Brasileira
Páginas: 320
Editora: Madio Editorial





Parceria:
















2 comentários:

  1. A história parece interessante! E acho que todos nós temos medo em apostar em um livro brasileiro. Devemos quebrar isso, os livros brasileiros estão se mostrando melhores do que nunca!
    Fiquei bem animada com a resenha. Acho que vou dar sim uma chance ao Fúria Lupina!

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Livro ótimo, comprei o kit completo (Livro, Camisa, Caneca, Marcadores e Adesivos)direto com o Alfer e peguei segunda-feira. O livro é ótimo, eu nunca havia parado para pensar dessa forma sobre os homens-lobo (né, porque lobisomem é pejorativo kkkkkkkkkk). Gostei muito mesmo, me prendeu de tal forma que eu levava para ler em qualquer lugar. Eu tava precisando de um livro desse para começar 2013 bem. E espero ansiosamente pelo Fúria Lupina - América Central

    ResponderExcluir