18 de set. de 2012

Resenha de Silêncio


Silêncio - Hush, Hush 3
Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca
Páginas: 301
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada.






Logo no início do livro vemos uma Nora totalmente perdida, sem os últimos 5 meses, e os mais conturbados de sua vida, ela não consegue voltar a ser a antiga Nora, estudiosa e tranquila, falta algo. E ela não se conforma e tenta descobrir o que aconteceu nesses meses perdidos e também o motivo do desaparecimento dela.
Além da perda da memória, ela tem que aguentar o namoro da mãe com uma das pessoas que ela não suporta, o pai de sua maior inimiga. Será que as duas vão se juntar para separar os pais??? Poderia ter sido abordado de uma maneira diferente, mas com um pai desses não daria certo.

Na tentativa de saber pela mãe e pela melhor amiga, sobre os meses que ela não se lembra, Nora sente que as duas estão escondendo coisas dela, mas se sente obrigada a procurar as memórias perdidas com outras pessoas, uma delas é um rapaz perigoso, porém muito atraente, que faz com que Nora se sinta segura mesmo sem ela saber o motivo desse sentimento. E também consegue ajuda de um antigo amigo que volta para encontrá-la.

O livro prendeu a minha atenção do início ao fim, todos da série Hush Hush fizeram isso comigo, mas esse foi o que eu não conseguia largar até chegar ao final, o fato deu saber o que a Nora tinha esquecido me fez ficar agoniada com a falta da memória dela, mas no fundo ela sentia em quem ela podia confiar e em quem não podia.
O final fez com que eu quisesse ler o próximo livro na mesma hora em que terminei Silêncio, e estou até agora morrendo para ler o próximo livro! Posso dizer que este livro é o meu favorito da série, até agora.

Gostaria de falar mais, mas seria muito spoiler, então me controlei nesta resenha.

Um comentário:

  1. Estou ansiosa para ler esse livro. Hoje mesmo eu comprei a trilogia!
    Os livros que mexem com anjos, só li Fallen e espero MUITO dessa série.
    Ah, adoro livros que nos deixam aflitos! kkkkk
    e que nos prendem até o final.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir