10 de jan. de 2013

O canto da Sereia

Quem é fã de mini séries, com certeza está acompanhando a micro série da Rede Globo, "O canto da Sereia". O que muita gente não sabe é que a série é baseada, no livro homônimo do jornalista Nelson Motta.


O livro do jornalista, conta a história do assassinato da linda musa baiana, Sereia, que é morta em plena terça feira de carnaval. Confira abaixo a sinopse e a capa do livro, da editora Objetiva.


Sinopse:
Esqueça os detetives de outrora, que circulam por ruelas escuras e frias, envoltos em trajes soturnos e enigmáticos. O investigador baiano Agostinho Matoso, o insaciável Augustão, prefere calças brancas e camisas floridas, freqüenta os ensaios do Olodum e nunca enfrentará questões de magnitude com a cara limpa - um cerveja gelada, por favor, uma rede, quem sabe um baseado, Miles Davis e Jorge Benjor, porque há que se matutar, e muito para decifrar o crime que paralisou a cidade.
Nunca se viu nada parecido na Bahia. O assassinato da musa do carnaval em plena terça-feira gorda, eletrizou Salvador - quem teria motivos para matar a linda Sereia, que aos 22 anos se tornara uma estrela exuberante do pop nacional? A princípio ninguém, mas a lei do suspense clássico também vigora neste noir baiano: incluindo o mordomo, são todos suspeitos.
Plugado no computador, seu bom e velho Macintosh, Augustão vai rastrear a vida dos principais envolvidos nesta trama insólita. Os criadores de Sereia, seus produtores artísticos, a fiel empresária, o chefe político local, a mãe-de-santo mais poderosa da Bahia - a vida de cada um será vasculhada pelo sagaz investigador, capaz de cometer deliciosas irresponsabilidades para atingir seus objetivos.

0 comentários:

Postar um comentário