14 de mar. de 2013

Resenha de Esperando Por Você


Autores: Susane Colasanti
Titulo: Esperando Por Você
ISBN: 9788581630472
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 336
Formato/Acabamento: 16x23x2,3
Peso: 0.46 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: TEEN




 Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe? 

Por Luciana M.

Após um ano conturbado, Marisa tem muita esperança de que seu segundo ano do Ensino Médio seja o ano em que começará a viver a vida de verdade, espera também arrumar não só um namorado, mas o cara que ela pensa achar ser O namorado. Ela sofre de distúrbio de ansiedade e depressão.
Sterling é sua melhor amiga, ela também quer começar a viver a vida assim como a Marisa, ou seja, arrumar um namorado, o problema é que ela só se interessa por homens mais velhos, aí dificulta um pouco, e rola uma situação no final do livro.
Nash costumava brincar com Marisa quando mais novo, mas acabaram se afastando, voltaram a antiga amizade graças a uma classe que tiveram que formar dupla.
Derek é o carinha popular da escola, já tinha uma namorada, mas isso não impediu a Marisa de chamar a atenção dele, um tempinho depois que eles terminaram, Marisa já estava com ele, o problema é que Derek não era um partidão como ela imaginava.
A mãe de Marisa não sabia lidar com a filha, e escolheu o jeito errado de tentar ser feliz, não quero dar spoiler, mas essa mulher não me agradou muito.
O pai dela que sabia lidar melhor com a filha, e por causa da separação ele não passava mais tanto tempo com a filha.
Sandra é a irmã mais nova e insuportável de Marisa, ela implicava com tudo e todos!

O livro conta os acontecimentos na vida de Marisa, a volta as aulas, a reaproximação com Nash, o início do namoro com Derek, os desentendimentos familiares, e toda complicação da adolescência piorada por seu distúrbio, as vezes ela fixava muito numa coisa, e ela ia piorando cada vez mais, até chegar ao fundo do poço e decidir se levantar novamente.

Não é meu tipo de leitura habitual, mas li muito rápido, sinal de que a história foi interessante para mim. É aquele tipo de livro que você pega e sem perceber já terminou. Por não ser muito o meu estilo, eu não posso dizer que amei, mas com certeza darei chance a outros livros desta autora, Susane Colasanti, gostei da escrita dela, de como ela abordou o assunto, apesar de meio clichê, ainda assim foi uma história interessante de se ler.


Avaliação:

0 comentários:

Postar um comentário