28 de mai. de 2013

Resenha de A Viagem do Tigre

Título Original: Tiger's Voyage
Autora: Coleen Houck
Tradução: Ana Ban
Editora: Arqueiro
Páginas: 496
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 620 g
Acabamento: brochura
Lançamento: 21/11/2012
ISBN: 9788580411133
EAN: 9788580411133
Preço: R$ 29,90 



Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Por Luciana M.

AVISO: Conterá spoilers 

"A Viagem do Tigre" é o terceiro livro da série dos tigres mais lindos do mundo literário, neste livro vemos o retorno do desmemoriado do Ren e sua tentativa de se adaptar, principalmente ao lado de Kelsey, de quem além dele não lembrar, não consegue ficar perto por muito tempo.
Apesar disso, eles tentam dar certo, mas com Kishan no meio, tentando a Kelsey, entre outros problemas, e também porque é o terceiro livro, o casal não consegue ficar junto.
Boa parte do livro fica na dúvida da Kelsey, qual dos tigres ela deve escolher? Isso me irritou um pouco, já não via a hora disso passar, mas foi o livro inteiro. Eu torço pro Ren, sempre torci, eu não gostei nem um pouco do Kishan ter se insinuado pra ela no segundo livro, achei uma falta de respeito e consideração com o irmão ele ter dado em cima dela, enquanto o Ren era torturado! Eu não curto muito triângulos amorosos, e gostaria de saber, assim como a Kelsey, o que ela tem que todos ficam caidinhos por ela?!?!?!
 
Mudando de assunto, este livro tem mais ação que os outros, afinal, 1 dragão já é maneiro, 5 então, nem se fala! Nem todos os dragões são queridos, mas renderam boas emoções ao longo do livro. O melhor que não foi arrastado, não cansou ler tanta aventura, e também não ficou vago. Achei que foi na medida certa, só que como no começo ficou muito focado na grande dúvida da Kelsey, a ação ficou do meio pro final.

Eu tenho um péssimo hábito de ler algumas frases do final, e ultimamente tem piorado, eu tenho lido muitas partes do final, aí fico voltando pra entender, to praticamente lendo os livros do final pro começo daqui a pouco. Apesar deu ter ficado curiosa em saber como se resolveria o final deste livro, não me agoniou tanto, como aconteceu com O Resgate do Tigre, talvez por ter uma noção do próximo livro (ouvi uns comentários, uns spoilers, mas não vai estragar a leitura de O Destino do Tigre).

Eu adorei o livro, me prendeu do começo ao fim, e me deixou morrendo de vontade de ler o próximo. Eu recomendo esta saga, é uma das minhas favoritas.


Avaliação:

2 comentários:

  1. Oie, ai, não posso ler tudo por causa dos spoilers, ainda não comecei a ler...
    Está rolando uma tag com selinho lá no blog e te marquei para participar, ok?
    Beijão

    Roberta
    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, estou lendo está saga (meio atrasada kkkk) estou terminando "O Regaste do Tigre" e não gostei muito, achei que a Autora enrolou no começo do livro ficou super cansativo de ler. Concordo com você em relação ao Kishan, muita sacanagem dele tentar roubar de NOVO a namorada do irmão. Beijos

    ResponderExcluir