14 de jul. de 2013

Resenha - Desejo à Meia-Noite, da autora Lisa Kleypas


Informações:
Titulo original: Mine till Midnight
Tradução: Livia de Almeida
Páginas: 272

Formato: 16X23 cm

Peso: 340g
Acabamento: Brochura

Lançamento: 15/04/2013
ISBN: 9788580411492

Preço: R$29,90

Sinopse:
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.

Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.
Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas.
Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?



Por Carla Rodriguez

Após “O Duque e Eu”, temos o segundo lançamento da coleção “Romances de Época” da Editora Arqueiro: Desejo à Meia-noite, primeiro livro da série Os Hathaways.

O livro conta a história da família Hathaway, uma família com sérios problemas financeiros, um tanto excêntrica para a época onde cada membro da família possui sua peculiaridade digna de protagonizar um livro, o que considero muito justo e aceito a leitura de bom grado :)

“Os Hathaways 1 – Desejo à Meia-Noite”, trata da história de Amélia Hathaway, que desde o falecimento de seus pais e a doença de seus irmãos, assumiu o papel de mãe e protetora da família, o que não é uma tarefa fácil, como eu disse, cada Hathaway possui sua peculiaridade.

Marcada pela perda dos pais, a escarlatina que dois anos antes quase a fizera perder sua irmã Win e transformara pra sempre seu irmão Leo, unidos a uma decepção amorosa do passado, fizeram Amélia se fechar para qualquer coisa que não fosse cuidar de sua família e das besteiras feitas por Leo, Lorde Ramsay. Tudo isso a transformou em uma pessoa controladora, teimosa e cética. Isso até conhecer Cam Rohan...

Cam Roham era um poshram, um mestiço. Filho de mãe cigana e pai irlandês gadjo, Roham possui uma maldição de sorte. Fortemente ligado à cultura e crenças ciganas ainda, que vivendo no mundo gadjo (não-cigano), ele sabe desde a primeira vez em que vê Amélia que aquele encontro não era uma mero acaso, mas algo a muito destinado a acontecer.

Desde o primeiro encontro entre essas duas pessoalidades, tão parecidas e ao mesmo tempo tão distintas, a tensão e o desejo são quase que incontroláveis, o que ainda causará muita história. As noitadas de Leo,os problemas de Ramsay House, a eterna sombra da morte de sua melhor amiga (amor da vida de Leo), um incêndio e Cam Roham, são apenas alguns dos problemas que Amélia terá que enfrentar e aprender que as vezes precisamos nos arriscar e confiar nos outros para nos ajudar a reerguer.
O livro é maravilhoso. Lisa Kleyplas desenvolve um universo profundo, uma história incrível com personagens marcantes. A forma como Lisa escreve é leve mas intensa em emoções. A única coisa que posso dizer, sem contar spoiler, é que estou louca para ler “The Hathaways 2 – Sedução ao Amanhecer”! (Que já foi lançado esse mês!)


Além disso... Além de uma arte gráfica nada menos que linda (dentre os 3 livros lançados dos Romances de Época essa é a que mais gosto, ainda que goste de todas), a Editora Arqueiro colocou no final de todos os livros da coleção o primeiro capítulo do livro seguinte. Se eu fosse você corria pra ler “Desejo à Meia-Noite”, pois pela provinha de “Sedução ao Amanhecer”, o livro será tão ou mais delicio que esse!


5 estrelinhas que o livro é incrível!

0 comentários:

Postar um comentário