13 de jul. de 2013

Resenha: O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern


O Livro do Amanhã

Informações:
Titulo original: The Book of Tomorrow
Autor(a): Cecelia Ahern
Páginas: 368
Formato: 16X23 cm
Peso: 515g
Acabamento: Brochura
Lançamento: 18/02/2013
ISBN: 9788581630342
Preço: R$31,90





Sinopse
:
Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortável vida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.

Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?

Por Carla Rodriguez

A primeira palavra que vem a cabeça ao pensar em “O Livro do Amanhã” é: Surpreendente. Eu ainda não sei dizer se isso é bom ou ruim. Pela sinopse do livro eu esperava uma coisa... e ela não aconteceu, o que me deixou com um sentimento de “Ok, mas cadê a parte x?” Por outro lado, uau, eu nunca tinha lido nenhum livro da Cecelia Ahern antes, mas vou te falar, a mulher é boa em reviravoltas!

O Livro do Amanhã leva o leitor a conhecer Tamara Goorwin: rica, mimada, egoísta e que acaba de perder tudo o que tem. O que Tamara não sabe é tudo que ela tanto idolatra talvez nunca deveria quer ter sido dela.

Após encontrar um misterioso livro em branco na Biblioteca Itinerante, Tamara começa uma jornada de descobertas sobre seu passado, que a levam a descobrir que talvez tudo que ela sabia sobre si mesma e sua família não passam de uma mentira.

Uma história aparentemente simples, mas cheia de reviravoltas e um final surpreendente, Cecelia Ahern  prende o leitor até a última página (quer ele goste ou não).


Além da história... É legal ressaltar também o trabalho da Editora Novo Conceito com a arte gráfica do livro: lindíssima! Confesso que o livro me ganhou pela capa. A foto do livro aberto , estampado na capa, me encanta.


Quatro "estrelinhas" pela capacidade de prender o leitor :)

Assista o Book Trailer:

Um comentário:

  1. A sinopse é meu sonho de vida.......sair da cidade grande e me acalmar no interior. kkk

    ResponderExcluir