1 de fev. de 2014

Resenha de O Substituto

Autora: Brenna Yovanoff
Editora: Bertrand Brasil
Tradutor : Bruna Hartstein
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 2 cm.
Acabamento: Brochura
Edição: 1 / 2012
Idioma: Português
Número de Paginas: 336
I.S.B.N.: 9788528615555
Preço Sugerido: R$40,00

Sinopse: Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada.
Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens.

Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.


Por Luciana M.

Devo confessar que a capa me atraiu bastante, e a sinopse também. E o fato de ser um livro só e não uma série, me deixou mais feliz ainda.
O Mackie é um fofo, e sua irmã é outra que eu adorei, o amor entre eles foi o que eu mais gostei na história, ela sempre colocando ele em primeiro lugar e ele se preocupando com a segurança dela. Os pais também o amavam, e o se preocupavam com ele, mas a irmã era a pessoa mais próxima dele.
Mackie também tinha amigos na escola que se importavam com ele, mas sabiam quando não se intrometer demais na vida dele. Na escola ele sempre tentou passar desapercebido, não chamar muita atenção para sua diferença, mas sua alergia a ferro dificultou bastante as coisas para ele.

Quando a irmã de Tate morre, ela começa a fazer perguntas para Mackie, e ele começa a se incomodar como as coisas funcionam na cidade, esses sumiços de crianças, para onde elas iam e de onde ele veio.
É aí que ele recebe ajuda do pessoal da casa do caos, mas nada vem de graça...

Adorei o livro, o começo eu fiquei muito curiosa em saber dos segredos da cidade, mas consegui resistir e não passei os olhos nas páginas finais, o que foi ótimo, pois não estragou a surpresa do final. E não consegui largar o livro enquanto não cheguei ao final, foi uma história que me prendeu do início ao fim.

Avaliação:

0 comentários:

Postar um comentário