12 de fev. de 2014

Resenha - O Visconde Que Me Amava; Os Bridgertons 2

O Visconde Que Me Amava – Os Bridgertons 2


Informações:
Titulo original: The Viscount Who Loved Me
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 304
Formato: 16X23 cm
Peso: 360g
Acabamento: Brochura
Lançamento: 14/08/2013
ISBN: 9788580411973
Preço: R$29,90


*Não conhece a Série Os Bridgertons? Você pode ler a resenha do 1º volume da série, O Duque e Eu, clicando aqui!*


Sinopse:
A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.


Por Carla Rodriguez

Primeiro, temos Anthony, o filho mais velho dos Bridgertons, ou seja: além de encantador, um visconde muito, muito rico e que resolve deixar os anos de libertinagem para finalmente se casar. Em segundo lugar: Edwina Sheffield, uma perfeita dama e a moça mais bonita da temporada.  Essa história poderia ser facilmente resolvida e todo mundo sabia disso. Era a equação perfeita, mas qual seria a graça? Então Julia Quinn (essa linda!) coloca no caminho do suposto casal Kate, irmã mais velha de Edwina e quase um cão de guarda da jovem.

Kate não acredita que Anthony tenha simplesmente deixado de ser um libertino e de maneira alguma deixaria sua irmã se casar com alguém que ela não tivesse certeza ser o marido perfeito pra ela.

Bem, agora imagine se, por acaso, toda essa determinação de Kate em manter um libertino longe de sua irmã fosse o charme ideal para controlar o lado rebelde e cabeça-dura de Anthony? Claro, sem falar de seu coração... Poderia ser uma situação extremamente constrangedora, mas pra mim foi extremamente divertida. Afinal, qualquer um poderia ver o que estava acontecendo, menos Anthony e Kate que passavam o tempo todo brigando.

Honestamente, Kate é minha personagem preferida no livro. Ela é forte e determinada nas coisas que ela acredita. Acho Edwina uma personagem doce, tão doce que ela se torna sem sal (sem intenção de fazer um trocadilho, mas já fazendo). Ainda que seja extremamente leal a sua irmã, não foi uma personagem que me cativou. E na ala masculina, Julia Quinn é expert em criar personagens masculinos que nos fazem suspirar! Determinados e um tanto rebeldes, não são homens sem defeitos, mas são sempre muito leais e com alguma marca do passado que abre uma janela pra um coração doce como de um menino *momento em que todas suspiram* Não preciso dizer que adoro Anthony, certo? Acho a relação de toda a família Bridgerton é muito bonita, mas a relação de Anthony com o pai é especial.

E tudo isso, obviamente, repleto de maravilhosas cenas causadas pela grande e divertidíssima família Bridgerton, onde todos os personagens nos fazem rir, e as perversamente maravilhosas notícias das Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown!


O livro é uma delícia de ser lido. Quem acompanha o blog já deve saber: acho a escrita da Julia Quinn uma graça, pois ela saber fazer o leitor rir durante o livro todo, mas também escreve momentos tão encantadores e emocionantes, todos os personagens tem relações muito fortes, que pode te levar as lágrimas. Pode não ser a uma leitura que vai mudar sua vida, mas tenho certeza que vai tornar seu dia mais gostoso.





0 comentários:

Postar um comentário