22 de fev. de 2014

Resenha: A Redenção de Gabriel


A Redenção de Gabriel

Informações:
Titulo original: Gabriel's Redemption
Autor(a): Sylvain Reynard
Páginas: 432
Formato: 16X23 cm
Peso: 540g
Acabamento: Brochura
Lançamento: 14/01/2014
ISBN: 
9788580412406
Preço: R$39,90






Sinopse:
Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos.
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso.Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele.Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel.Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro.Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?

A redenção de Gabriel é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

Por Andréia Rosa

Lindo, charmoso, encantador...
Assim é o início do fim da trilogia apaixonante de Sylvain Reynard, A Redenção de Gabriel, vem nos trazer o desfecho dos personagens do romance que começa entre um professor e sua aluna, porém com muito mais do que a primeira sinopse nos sugere.

A Redenção de Gabriel começa na vida de recém casados que Julianne a Gabriel levam, ela já aluna de doutorado de Harvard e ele agora professor titular de outra instituição. 
Reynard conseguiu acima de tudo com esta última parte do romance amadurecer a história.  

Os personagens estão diferentes,  o leitor percebe em poucas páginas protagonistas mais certos do que querem e de suas ações.  Acima de tudo o amor do casal amadurece, e com isso o desfecho ainda ganha um desenrolar interessante e bem desenvolvido sobre a família paterna de Gabriel que aparece na história quase como um presente para o leitor (que assim como eu) queria todos os detalhes antes do fim deste romance. Os personagens secundários(As famílias de Gabriel e Julianne) tiveram um final digno e merecido, até mesmo alguns personagens que mereciam um fim pior tiveram finais decentes demais devido as suas ações nem um pouco decentes durante toda a trilogia. A Redenção de Gabriel,  consegue prender  e emocionar o leitor do início ao fim, nos mostra que a redenção pode sim ser conquistada através do amor, nada irá apagar o passado negro de nosso protagonista mas ele consegue encontrar a paz necessária nos braços da amada e se perdoar pelos erros do passado, o livro e faz você se apaixonar uma última vez por Gabriel e Julianne.




6 comentários:

  1. Eu fiquei simplesmente impactada por esse livro,lindo,poético,inspirados,avassalador,tudo isso e mais um pouco,o início da sua resenha diz tudo....

    Livro que entra para os meus favoritos...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo este último livro, porém ainda não peguei o pique. Julianne está mais chata do que nunca e o Gabriel muito mais possessivo e ciumento, mas tudo bem , logo,logo pego ritmo.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa trilogia, irei procurar saber mais :)

    Como vai, liberdade?

    ResponderExcluir
  4. Oi Andréia, gostei muito da sua resenha.
    Você passou bem o sentido da história.
    Eu sou fã desta trilogia e da maneira como Sylvain escreve.
    Uma trilogia poética, romântica, inspiradora, e que com certeza está nos meus favoritos.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Andreia!

    Eu ainda tenho interesse por esta serie, ainda não a peguei por falta de tempo mesmo...
    E saber que o desfecho da história e a trilogia em si, são agradáveis e que consegue nos prender já me da uma motivação a mais para ainda coloca-lo na minha estante... ^^

    Até mais!
    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler nem esse livro e nem a trilogia, mas parece ser legal, ainda mais pra quem gosta desse gênero.
    Adorei a resenha!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir