28 de mar. de 2014

Resenha de A Outra Vida

Autores: SUSANNE WINNACKER
Título: A Outra Vida
ISBN: 9788581631516
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 272
Formato/Acabamento: 16x23x1,8
Peso: 0.40 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: DISTOPIA
Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


Por Luciana M.

Sharry já está trancada no abrigo subterrâneo com sua família faz um tempo, sem contato com o exterior, não recebiam nenhuma notícia nova sobre a situação atual na superfície, pra piorar, a comida acabou, então não teriam como sobreviver por muito mais tempo no abrigo. Sharry sai com seu pai a procura de alimentos, ao ver o quão devastado seu antigo bairro está, começam a se preocupar com o que restou da humanidade. Não encontrando comida próximo de casa, eles decidem procurar algum supermercado, na esperança de ter alguma coisa para levar para família. Quando acham um, o local está totalmente destruído, com poucas opções, e acabam sendo atacados. O pai de Sharry manda ela correr, e ele acaba sendo levado pelos infectados (que foram apelidados de chorões, pois saiam um líquido dos olhos que pareciam lágrimas), e no meio dessa confusão toda, aparece Joshua que a salva desses chorões que atacaram a ela e seu pai.
Joshua a leva para o refúgio, onde ele vive com mais alguns sobreviventes. E prometa ajudá-la a resgatar sua família do abrigo e salvar seu pai dos chorões.

A Outra Vida foi um livro que me prendeu do começo ao fim. Não sou muito chegada em zumbis, mas AMO distopias, e adorei esta. A narrativa é leve apesar do tema, e tem partes do passado, então temos uma noção do que se passava na vida da Sherry antes da raiva tomar conta do seu mundo. Conforme vamos conhecendo outros personagens, descobrimos um pouco mais sobre a origem e o que aconteceu com o resto do país, deixando com mais vontade ainda de ler mais sobre a série.


Avaliação

0 comentários:

Postar um comentário