1 de ago. de 2013

Resenha de A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra

Titulo: A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra
Autores: Robin Sloan
ISBN: 9788581630236
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 288
Formato/Acabamento: 16x23x1,9
Peso: 0.4 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: AVENTURA 



Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…


Por Luciana M.

Clay sem opção de trabalho (isso porque não achei que ele tenha procurado muito) acabou indo trabalhar numa livraria bem peculiar. O começo do livro ele conta como ele foi parar lá, e como é o trabalho na livraria do Mr. Penumbra, as pessoas esquisitas que frequentam a livraria no turno da madrugada.
Clay faz uns amigos visitarem a livraria, e um deles o faz desrespeitar uma das regras, que era não olhar os livros estranhos, e aí que tudo começa.

Clay, Kat e seu melhor amigo Neel vão tentar desvendar o grande mistério da livraria do Mr. Penumbra, e vão se ver no meio de algo muito maior do que eles imaginavam que poderia ser.

No livro está presente a tecnologia atual, muitos smartphones, tablets, leitores de e-book, e muitas outras coisas que eu nunca ouvi falar e nem sei se existem mesmo. Mas os livros conseguem conviver com essas tecnologias, sempre terá gente que gosta de cheiro de livro.

O livro me prendeu do começo ao fim, a leitura é muito agradável, e a história conseguiu me conquistar. Não é um livro que vai mudar a sua vida, mas vai torná-la bem interessante. Não quero comentar mais sobre a história para não estragá-la para quem ainda não leu, mas esse foi um dos livros que mais gostei deste ano.



Avaliação

0 comentários:

Postar um comentário