3 de out. de 2013

Resenha de Métrica

Informações:
Título Original: Slammed
Autora: Colleen Hoover
Tradutor: Priscila Catão
I.S.B.N.: 9788501401861
Cód. Barras: 9788501401861
Reduzido: 4896925
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento: Brochura
Edição: 1 / 2012 
Idioma: Português
Número de Paginas: 304
Preço Sugerido: R$29,90


Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

Por Luciana M. 

Após a perda do pai, Layken muda com sua mãe e irmão para a cidade natal de sua mãe, ela se mostra relutante em deixar sua vida no Texas para trás e começar numa escola nova o que deveria ser o melhor ano de sua vida. Mas as coisas parecem melhorar quando ela conhece seu vizinho, Will.
Seu irmão Kel e o irmão de Will, Caulder (as vezes eu me pergunto de onde saem esses nomes...) viram melhores amigos logo de cara, e Will demonstra interesse nela, assim Lake começa a gostar de sua nova vida. Até o momento que ela descobre que seu relacionamento com Will é impossível, e eles têm que lutar contra um sentimento muito forte que não para de crescer entre os dois.

Na sua nova escola, ela faz amizade com uma garota chamada Eddie, uma personagem muito querida, acho que sua história daria um bom livro, eu queria saber mais sobre ela. Ela serviu de apoio para Layken nos momentos mais difíceis, é bom ter uma amiga assim na vida da gente.

No livro tem uma boate de "slam", onde pessoas se apresentam com poesias que falam sobre os seus sentimentos, suas vidas, o que eles quiserem falar, serve mais como um desabafo mesmo.

A escrita da autora é bem leve, apesar dos problemas que os personagens sofrem, mas é uma leitura gostosa. E se preparem para chorar bastante, eu tentei me segurar, mas no final não tem como não derramar algumas lágrimas. 
Esse livro tem continuação, e o lançamento está previsto para outubro de 2013, mas o livro tem final, não é necessário ler o próximo, mas fiquei com vontade de ler a continuação, e pretendo ler.


Avaliação:

2 comentários:

  1. Eu não dava nada por este livro quando vi esta capa, mas depois das resenhas que tenho lido dele, eu quero é ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Já vi resenhas falando muito bem desse livro e outras pessoas que não gostaram tanto assim. Espero poder ler ele para tirar minhas próprias conclusões.
    Amei o blog, seguindo, retribui?

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir