22 de set. de 2013

Resenha - Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen

Informações:

Titulo original: A street cat named Bob
Tradução: Ronaldo Luís da Silva
Páginas: 240
Formato: 16X23 cm
Peso: 352g
Acabamento: Brochura
Lançamento: 2013
ISBN: 9788581631523
Preço: R$24,90



Sinopse

É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas. 
No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente. 
Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “Vamos, Bob, cumprimente!”, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia.

Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento — mas Bob não é um gato comum...


Por Carla Rodriguez, que foi adotada por 3 gatos de rua chamados: Finn, Fionna e Violeta.

Um Gato de Rua Chamado Bob conta a história de como Bob ajudou James Bowen a mudar sua vida. Pode parecer clichê, mas a capacidade que um animal de estimação tem de mudar nossas vidas (para melhor) é verdadeira e comprovada cientificamente (http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/09/17/ter-um-animal-de-estimacao-traz-alegria-qualidade-de-vida-e-saude.htm).

Com isso, acompanhamos a jornada de James e Bob desde a primeira vez que se encontram até o momento em que James percebe que Bob é uma estrela. Mas até aí existe uma longa jornada a ser enfrentada pelos dois. Uma jornada de autoconhecimento, luta e amizade.

Do gato magrelo e surrado, Bob se transforma em um esbelto laranjinha. Enquanto James vai de uma vida de subsistência, a uma pessoa confiante a apaixonada.

A amizade de Bob faz James ter coragem a enfrentar seus maiores medos: seu tratamento contra as drogas e se reconciliar com sua família. Cada percalço no caminho dos dois faz com que nós, leitores, fiquemos apreensíveis pelo final, mesmo sabendo o que acontece.

Se você é um amante de animais de estimação, sabe bem o que estou falando. Se não é, você deveria ler e descobrir o que está perdendo.

A história de Bob e James não é uma história fácil, mas é uma história linda, que deixará qualquer um apaixonado por Bob. Na minha opinião, é leitura obrigatória.

Aaah, e antes que você pergunte: Não, ninguém morre  no final, cruzes! Você pode encontrar James e Bob no Facebook clicando aqui.

E se você acha que já conhece essa história de algum lugar, vê esses vídeos aqui:






Agora, vamos aguardar ansiosos por “The World According to Bob”, a continuação dessa jornada!

Nota 5 de 5 que o livro é maravilhoso, galera!

0 comentários:

Postar um comentário